Fungibras anuncia ampliação de suas estruturas no Distrito Industrial III

Nesta sexta-feira, 29, mais uma empresa da Cidade anunciou novos investimentos que deverão gerar mais empregos. É a Fungibras Indústria e Comércio em Fungicultura Ltda, fundada em 2003 na Incubadora de Empresas de Botucatu.

A empresa ampliou sua estrutura no Distrito Industrial III, com área cedida pela Prefeitura de Botucatu, e com isso deverá ampliar de 50 para 80 colaboradores em breve. A Fungibras já é líder no mercado na produção de Shiitake, atendendo aproximadamente 15 % de todo o mercado nacional e produzindo 170 toneladas anuais.

“Temos um apoio fundamental da Prefeitura, não só cedendo áreas para que novas empresas se instalem, mas para as que aqui estão possam ser ampliadas e gerar mais empregos. Além disso, temos a participação rotineira da Guarda Municipal no Distrito, o que zerou o número de ocorrências de sinistros nas empresas. Só temos que agradecer este apoio e trabalhar para que mais oportunidades surjam para a população”, afirma Solange Prearo, presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial 3.