Fotos: Luiz Fernando
Na manhã desta terça-feira (7), a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rachel Ferronato Cury, com a presença de pessoas ligadas a diferentes segmentos de Botucatu fez o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2015, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Rua Silva Jardim, Centro.
Estiveram presentes representantes de diferentes instituições como secretarias municipais, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Escoteiros, imprensa, entre outras. A campanha deste ano terá o slogan “Chique mesmo é ser solidário”, tendo como padrinho o artista Ted Babado. “Vamos doar! Tenho certeza que o nosso calor humano é muito mais forte que o frio”, disse Babado.
Como vem fazendo nos últimos anos, Rachel Cury enfatizou que é importante que as pessoas, ao doarem, pensem na qualidade das peças e não na quantidade. “Não buscamos recorde de arrecadação, mas sim reduzir o número de famílias carentes que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno”, colocou.
Rachel Cury observa que a campanha necessita de doações de roupas infantis, além de peças de inverno como cachecóis, cobertores, sapatos, meias, entre outras, tanto masculinas como femininas e está contando, mais uma vez, com o espírito solidário da população. “A população de Botucatu é generosa, tanto na hora de doar quanto na parte dos voluntários, que dedicam seu tempo na coleta, separação e distribuição das roupas”, ressalta a presidente do FSS.
Na mesma linha o prefeito João Cury enfatizou que ao doar a pessoa deve avaliar a qualidade do produto. “Não queremos que as pessoas usem a campanha para se livrar de peças inservíveis. Nosso objetivo é arrecadar peças que podem ser usadas. Por exemplo, se uma peça está guardada no guarda-roupa há um ano significa que a pessoa não vai mais usar e pode fazer a doação. É essa qualidade que buscamos”, colocou Cury.
Este ano a arrecadação da campanha acontece até dia 8 de maio em caixas coletoras espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, escolas, estabelecimentos comerciais, entre outras instituições. No dia 25 de abril será feita a tradicional arrecadação porta em porta. A distribuição das peças arrecadadas está prevista para o mês de maio, entre os dias 29 e 30, através dos CRAS e projetos sociais. No ano passado a campanha arrecadou 89.441 peças servíveis que beneficiaram 1.792 famílias e 7.292 pessoas em Botucatu.
Compartilhe esta notícia