Funcionário da Prefeitura flagrado com carro oficial em São Manuel será exonerado

Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Botucatu emitiu nesta quinta, 29, uma nota oficial referente ao veículo oficial flagrado em frente a uma residência em São Manuel, fora do horário de expediente, em duas oportunidades, no dia 11 de junho (um domingo) e no dia 16, sexta-feira, um dia após o feriado de Corpus Christi, quando o expediente do serviço municipal estava suspenso.

Pelas fotos postadas no facebook e reproduzidas na imprensa, o veículo estava em uma residência comum, na Avenida Tharcílio Baroni. Os horários de parada, de acordo com a postagem, eram 18h30 de sexta-feira (16) e no domingo, horário da tarde.

O funcionário foi identificado internamente e teria assumido a utilização do veículo para fins pessoais. Ele assinou a carta de exoneração cargo que ocupa a partir do dia 30 de junho. Sabe-se que é um funcionário da Secretaria de Esportes, mas a Prefeitura não revelou, preservando a identidade.

Confira a nota na íntegra:

”A Prefeitura de Botucatu esclarece que, em virtude de denúncias sobre o uso indevido de um veículo oficial do Município na cidade vizinha de São Manuel, um processo interno foi instaurado, já na segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a denúncia foi recebida.

Primeiramente a Controladoria do Município apurou a identidade do condutor do veículo, que foi chamado para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, o funcionário assumiu que utilizou o carro para fins pessoais e, em ato contínuo, assinou sua carta de exoneração, que passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 30.

Ressaltamos ainda, que o valor dos custos do trajeto foi ressarcido pelo funcionário, que terá sua identidade preservada pelo executivo”, diz a nota.