FSS promoveu formatura de geração de emprego e renda

Cidade
FSS promoveu formatura de geração de emprego e renda 06 agosto 2013

Fotos: Luiz Fernando

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou nas noite desta terça-feira (6), no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) a formatura dos cursos do primeiro semestre de 2013 do projeto Criadores Solidários. Lançado em dezembro de 2009, o projeto tem como intuito desenvolver a economia solidária em Botucatu, com incentivos e capacitação para o trabalho. Na oportunidade, 111 alunos de sete cursos realizados nas oficinas de Cozinha, Costura e Escola de Moda, receberam seus certificados.

Os cursos desenvolvidos na área alimentar foram de Manipulação de Alimentos; Panificação Artesanal – fase I e II; Ovos de Páscoa e Delícias de Chocolate; Cozinheiro Livre (massas, carnes, molhos e guarnições), Salgadeiro; Cozinha Natural e Integral. Na Escola de Moda foram realizadas atividades de Confecção de Artigos de Vestuário e na oficina de Costura a Produção de Arte em Tecido.

A primeira dama e presidente do FSS, Rachel Ferronato Cury, destaca que esta formatura é a consolidação do trabalho do Fundo Social na geração de renda por meio das três oficinas oferecidas pelo projeto Criadores Solidários.

“Nesses três anos do projeto convivemos com muitas pessoas e somente neste semestre estamos formando mais de cem pessoas. São muitas histórias de vidas que tiveram um novo rumo graças as oficinas do Criadores Solidários. Com certeza esta formatura é dia de muita comemoração tanto para os formandos como para a equipe do Fundo Social que vê seu trabalho sendo consolidado”, enfatiza.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO