Flagrante de imprudência: motoristas ‘cortam caminho’ para fugir de trânsito na entrada de Botucatu

 

Um flagrante de desrespeito foi registrado na tarde da última sexta-feira, dia 04, no final da Rodovia Castelinho, entrada de Botucatu. Vários motoristas resolveram ‘cortar’ caminho para fugir do trânsito e realizaram manobras proibidas no local. As fotos foram enviadas ao Acontece Botucatu por um leitor.

É bem verdade que o fluxo estava lento na via, por conta da rotatória que está sendo construída no local, mas o abuso não deveria ser permitido. Descontentes com a lentidão, motoristas começaram a burlar o trânsito em uma área que está recebendo novo paisagismo. O trecho nesse ponto ainda é de concessão da Rodovias Tietê que não instalou até hoje uma proteção lateral que pudesse impedir tal atitude.

Centenas de placas de grama foram colocadas um dia antes pelas equipes da Prefeitura e Confiança em um terreno que antes era um barranco com mato. Funcionários ainda trabalhavam pelo local quando os motoristas resolveram passar pelo local proibido. Várias placas de grama foram arrancadas.

Após passarem por esse trecho, os motoristas entravam pela Rua Reverendo Celso de Assunção. O radialista Zéca Lima, da Criativa FM, chegou a postar um vídeo com a imprudência dos motoristas e as câmeras de segurança emissora também flagraram a imprudência. Minutos depois uma viatura da Guarda Municipal disciplinou o trânsito.