Fim de semana com tempo instável; pode chover bastante no domingo

 

Foto: Júnior Quinteiro

As condições de instabilidade persistem sobre o estado de São Paulo, com presença de muita nebulosidade e ocorrências de chuvas. Neste sábado, dia 19, as instabilidades diminuem sobre o estado e o tempo ficará com sol entre nuvens em algumas regiões, mas permanece com previsão de chuvas, especialmente nas regiões oeste, sul e leste do estado.

Temperaturas em elevação. No domingo, 20, uma nova frente fria atinge o estado de São Paulo, deixando o céu nublado com chuvas e trovoadas isoladas. Na segunda-feira (21/08) o sol volta a predominar na maior parte do estado de São Paulo, devido a entrada de um sistema de alta pressão pós-frontal, ocasionando declínio nas temperaturas.

Em Botucatu, segundo o Climatempo, teremos um fim de semana instável, com previsão de chuva para este sábado, com aberturas de sol. Já o Domingo será chuvoso, com estimativa de 20 milímetros de chuva e temperatura em queda.

Mas o início da semana será de frio. Segunda-feira, dia 21, a temperatura máxima será de 16 graus, segundo o Climatempo. Na terça-feira, dia 22, a mínima será de 8 graus. Porém, segundo os meteorologistas, a chuva dará uma trégua nesses dias.