Em apenas duas horas, chove mais de 4 vezes o previsto para o dia todo em Botucatu

Foto Defesa Civil

Uma forte chuva atingiu a cidade de Botucatu na tarde desta terça-feira, dia 03, inundando vias e transbordando córregos. A chuva foi alertada minutos antes pelo serviço SMS da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Mas de certa forma a quantidade de água castigando a cidade não foi prevista. Segundo descrevia o Climatempo, era estimado para Botucatu 8 milímetros de chuva para todo o dia, mas de acordo com Defesa Civil do Município, o volume foi mais de 4 vezes superior.

Segundo informado, em apenas 2 horas a precipitação foi de 35 milímetros de chuva em Botucatu. Foram registrados pontos de alagamentos na Avenida Dante Delmanto, Elevado Bento Natel e o transbordamento do Córrego Água Fria na Região do Terminal rodoviário.

A equipe do Corpo de e Bombeiros sinalizou o Bento Natel após auxiliar um veículo que ficou parado na parte alagada. A GCM sinalizou a região da Rodoviária durante a chuva e logo após as águas baixarem, sendo que a equipe da Secretaria de Obras realizou a limpeza da área liberando o trânsito.

Até o momento, a Defesa Civil não registrou mais ocorrências. Para esta quarta-feira, dia 04, não há previsão de chuva segundo o Climatempo.