Drones da GCM fazem fiscalização em bairros de Botucatu durante Lockdown

Drones ajudarão a fiscalizar possíveis aglomerações em Botucatu

Arquivo Acontece Botucatu

As Forças de Segurança estão realizando uma grande operação neste final de semana para orientação no segundo Lockdown. O grande destaque dessa atuação é o monitoramento aéreo para checagem de focos de aglomeração nas regiões urbanas, rurais e nos balneários de Botucatu.

Os drones da Guarda Civil Municipal estão sendo utilizados neste trabalho. Os aparelhos devem monitorar todas as áreas do município, nas áreas urbana e rural.

Polícia Militar, GCM, Polícia Civil e Vigilância Sanitária Municipal atuam também em barreiras nas principais entradas da Cidade, orientando aqueles motoristas que buscarem acesso ao Município. Somente na primeira noite 150 motoristas foram abordados.

Nestas barreiras, localizadas na Avenida Pedretti Neto, Avenida Dante Delmanto, Rua Campos Salles e Rotatória da Rodovia Alcides Soares com a Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira (Residencial Cachoeirinha), os visitantes receberão recomendações e instruções sobre o período de restrição de circulação em Botucatu.

Além dos 150 agentes que atuaram no último fim de semana, outros 31 servidores municipais ajudarão as equipes no monitoramento de praças e áreas públicas nesta sexta, sábado, domingo e segunda-feira.

“Quero manifestar meu agradecimento a todos os agentes de segurança da Cidade, da PM, GCM e Polícia Civil, bem como os integrantes da Vigilância, que têm nos ajudado muito durante esse período de restrição. Convoco a população para que, assim como feito no último fim de semana, cumpra esse isolamento. Só assim vamos conseguir baixar os índices de transmissão da Covid-19 e de ocupação de leitos em nossos hospitais”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A Prefeitura de Botucatu e as Forças de Segurança orientam a população a cumprir rigorosamente o período de restrição de circulação, que se inicia as 20 horas desta sexta-feira, 26, e se encerra as 6 horas da manhã de segunda-feira, 29. Apenas os serviços de saúde atenderão de forma presencial.

“Como de costume, as Forças de Segurança de Botucatu estão dispostas a ser mão amiga da população em mais este momento de atenção. Juntos com a população, conseguiremos o objetivo maior, que é a proteção de todos”, finalizou o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira.

FOTO ACONTECE BOTUCATU