Neste domingo, 04, tem mais uma edição do “Avenida é sua”

Neste domingo, 04 de novembro, tem mais uma edição do projeto “A Avenida é Sua”, na Dom Lúcio, no Centro de Botucatu. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas. Mais uma vez a avenida estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam.

Em moldes parecidos ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros livres, é um grande espaço para artistas e associações esportivas mostrarem seus trabalhos para a população.

A Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida trará para a Avenida aulas de Zumba Kids às 9 horas, e Hitt-Runner às 10 horas no palco na Avenida Dom Lúcio. Também haverá jogos de tabuleiros e brincadeiras de rua.

O grande atrativo deste domingo serão as lutas na Praça Isabel Arruda. A Secretaria de Esportes montará um ringe para lutas de boxe e uma área de 40 metros quadrados para Jiu Jitsu e Muay Thai.

Já a Secretaria de Cultura levará para a Avenida mais uma edição do Joga Cuesta, das 9 às 12 horas. A Banda Municipal fará uma apresentação às 10 horas e o Projeto Guri tocará às 11 horas, ambos ao lado do prédio da Pinacoteca.

Durante a manhã de domingo, a Galeria Fórum das Artes estará aberta com a Exposição Conexões e o Prédio da Pinacoteca receberá visitantes que queiram conhecer o prédio. Para os amantes da leitura, haverá um espaço com livros em braile e audiolivros.

Como já é de costume, a Secretaria de Saúde fará exames gratuitos para a verificação da Pressão Arterial e HGT. A equipe irá oferecer orientações sobre a Saúde do Homem para a campanha do Novembro Azul.

A Secretaria de Educação oferecer pinturas de rosto e brinquedos infláveis para crianças. E os alunos da EMEFI Hernani Donato farão uma apresentação de dança e teatro, a partir das 9 horas: Rap da cozinha (alunos dos segundos anos), O mundo de Sara e os planetas (terceiros anos), A paz (quartos anos), e Emília (quintos anos).

O trecho da Dom Lúcio terá ainda Reiki, organizado pela Rede de Proteção a Vida, camas elásticas e distribuição de pipoca e algodão doce.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminho alternativo.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.