02 junho 2026
Investigação da Polícia Civil apontou envolvimento de funcionários da empresa no esquema; parte das mercadorias furtadas foi recuperada pelo GOE durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu esclareceu um caso de furto qualificado envolvendo uma empresa do ramo de tintas localizada no município. De acordo com as informações oficiais divulgadas pela Polícia Civil, o crime ocorreu em um imóvel utilizado como depósito da empresa, situado na Rua Doutor Guimarães, em Botucatu.
Segundo a investigação, a própria empresa identificou divergências significativas entre o estoque físico e os registros internos, constatando o desaparecimento de grande quantidade de mercadorias, entre elas latas e baldes de tinta. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 100 mil.
As apurações apontaram o envolvimento de dois funcionários da empresa, que teriam utilizado veículos da própria companhia para retirar os produtos de forma gradual ao longo de semanas anteriores. Ainda conforme a investigação, um terceiro indivíduo, irmão de um dos funcionários investigados, seria responsável pela comercialização das mercadorias furtadas.
Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela justiça e durante a ação, parte dos produtos subtraídos foi localizada e recuperada. Segundo a Polícia Civil, os materiais recuperados estão avaliados em cerca de R$ 15 mil e já foram restituídos à empresa vítima.
Os investigados foram conduzidos à unidade policial, onde prestaram depoimento e confessaram a prática do crime. A Polícia Civil informou ainda que as investigações seguem em andamento para continuidade dos atos de polícia judiciária relacionados ao caso.









