Desrespeito em Botucatu: Lixo é jogado no Pátio 8 e às margens da linha férrea

Fotos enviadas para a Rádio Criativa FM

Moradores e pessoas que passam pela região do Pátio 8, na Cuesta de Botucatu, registraram nesta quarta-feira uma enorme quantidade de lixo no local. Não bastasse isso, vândalos também descartaram lixo e entulho às margens da linha férrea, o que poderia até colocar em risco a passagem de vagões.

Pelas imagens é possível observar de tudo, lixo orgânico, entulho de construção, madeiras, restos de podas de árvores, entre outros. A prática é rotineira na região, mas a ação criminosa não é exclusividade do Pátio 8, pois quase que diariamente são registrados descartes em outros pontos da Cuesta, como na Estrada Geraldo Biral, que dá acesso à Indiana.

Além do descarte irregular de entulhos, testemunhas dizem que constantemente pessoas estacionam seus veículos e jogam lixo pelo caminho.  A Patrulha Ambiental da Guarda Municipal faz o patrulhamento, mas muitas vezes as ações criminosas são realizadas pela madrugada. Mesmo assim, a GCM já fez diversos flagrantes em Botucatu.

Jogar lixo em área verde é crime, mas infelizmente falta consciência para muitos. Ao flagrar alguém em tal ato, denuncie ligando para o 199 da Guarda Municipal.