A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) em parceira com a Guarda Civil Municipal (GCM) criou nesta semana um relatório de atendimento integrado de ocorrências. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, a ação tem como objetivo facilitar e agilizar atendimento dos dois órgãos.
Esse relatório integrado foi criado tendo em vista que o primeiro atendimento das ocorrências sempre é realizado pela GCM por meio do telefone 199, com a coleta dos dados iniciais. Na sequência, a Defesa Civil é acionada para atendimento técnico e se necessário a emissão de laudo, explica.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Luiz Bavia, somente neste ano mais de 250 atendimentos foram realizados de forma integrada entre a GCM e a Defesa Civil. Foram ocorrências de destelhamento, alagamento, deslizamento, incêndio de residências, entre outras. É importante destacar que tanto a GCM como a Defesa Civil realizam atendimento ? população 24 horas por dia e podem ser acionadas pelo telefone 199, informa.
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