

A Caio Induscar definiu esta semana a dispensa de mais 20 funcionários que trabalhavam na produção. A informação chegou até a redação do Acontece Botucatu nesta quarta-feira, dia 18.
O fato foi confirmado ao Acontece Botucatu pelo Sindicato dos Metalúrgicos. A empresa ainda não se manifestou oficialmente.
Havia também esta semana rumores de que mais demissões pudessem ocorrer, além desses 20 colaboradores, mas a informação não foi conformada pelo Sindicato dos Metalúrgicos. As rescisões serão feitas na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Botucatu.
Vale lembrar que no mês de agosto a empresa dispensou 40 funcionários e não renovou o contrato temporário de mais 100 pessoas, totalizando 140 pessoas dispensadas da produção. Apesar de algumas vendas confirmadas nos últimos meses, a produção diminuiu sensivelmente no segundo semestre. Hoje, em média, 20 carros são fabricados por dia, segundo os Metalúrgicos.
Demissões na Tecnaut
Mas não é só o setor de transportes que segue sendo afetado pela crise. O Sindicato dos Metalúrgicos também confirmou ao Acontece Botucatu nesta quarta-feira que 28 colaboradores da Tecnaut foram dispensados. Segundo o Sindicato, o motivo alegado foi falta de produção.
A Tecnaut fabrica peças para trator e hoje conta com aproximadamente 200 funcionários, segundo os Metalúrgicos. Esse setor há anos vive uma enorme crise, agravada com a falta de financiamento, entre outros problemas. As demissões também serão homologadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.
Compartilhe esta notícia