Criança com Leucemia precisa de doação de sangue em Botucatu

O garotinho Eduardo Augusto Ferreira de Oliveira, conhecido como Dudu, de apenas 10 anos, é uma criança alegre e corajosa. Ele luta bravamente pela vida e está internado no Hospital das Clínica de Botucatu.

O Dudu está com leucemia e está necessitando de doação de sangue urgente para seu tratamento. Seu tipo sanguíneo é B+, mas todas doações serão aproveitadas pelo Banco de Sangue.

A família também pede para que as pessoas façam cadastro para doação de medula. No momento da doação e importante informar o nome dele: Eduardo Augusto Ferreira de Oliveira.

Os requisitos para ser doador de sangue são:

Apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou, ter boa saúde e pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias. A doação de sangue de candidatos com idade entre 16 e 17 anos só será autorizada se estiverem acompanhados de um responsável legal, portando documento de fotos de ambos; não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

Caso tenha recebido dose de vacina contra rubéola ou gripe, aguardar 48 horas antes da doação. A doadora não deve estar grávida ou amamentando, não pode ter tido hepatite após os 10 anos de idade, diabetes e/ou pressão alta, doença de chagas, convulsões, labirintite, malária ou Aids.

Fale com o Hemocentro pelo número (14) 3811-6234, ramal 240. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 7h às 12h.