Conselho da Pessoa com Deficiência promoverá Reunião Regional na próxima segunda, 18

 

Na próxima segunda-feira, 18, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Botucatu e o Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, promovem uma Reunião Regional com a participação das 20 cidades integrantes do Núcleo IV.

O objetivo da reunião é discutir e orientar as cidades com a implantação de conselhos e assessorias que defendam as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. Além de representantes das cidades, também são esperadas instituições especializadas de Botucatu e também da região.

A reunião será conduzida pela presidente do Conselho Estadual, Maria Helena Moneza, e acontecerá na segunda-feira, 18, no Centro de Inclusão (Avenida Rafael Serra, ao lado do Ginásio Municipal) às 14 horas.

A reunião abrirá a Semana de Comemoração a Luta da Pessoa com Deficiência em Botucatu, que terá também uma audiência pública no dia 21, às 9 horas, na Câmara Municipal para tratar de calçadas e passeios públicos; e uma caminhada inclusiva no dia 23, às 9 horas, saindo da Praça do Bosque.

Todas as atividades da Semana de Comemoração a Luta da Pessoa com Deficiência são realizadas pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a Assessoria Especial de Gabinete em Políticas Inclusivas.