Comércio de Botucatu reforça horário de funcionamento na véspera de Natal

A poucos dias do Natal, o comércio de Botucatu se prepara para a crescente demanda de consumidores nas compras de presentes para a data festiva. Com isso, o varejo mostra o reflexo da recuperação da economia brasileira. A expectativa é que o setor tenha aumento de 4,3% nas vendas este ano, conforme projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo o presidente da União ACE CDL, Emílio Angella Neto, as vendas deste ano deverão superar as obtidas em 2016, quando houve retração de 6,2%, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O varejo tem sentido a recuperação da economia após anos de crise econômica. Sabemos que os consumidores, mesmo com maior responsabilidade frente a contas e impostos típicos de janeiro, não deixarão de comprar uma lembrança para familiares e amigos. Isso se reflete em Botucatu, onde vemos os principais corredores comerciais com intensa movimentação”, salienta.

Para que o consumidor de Botucatu possa efetuar suas compras com tranquilidade pelas lojas, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários), com apoio da União ACE CDL e Secretaria Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Botucatu estabeleceram horário especial para o final de ano.

Nesta sexta-feira, 22, as lojas continuarão o atendimento especial com as portas abertas até as 22 horas. Já no sábado, 23, o comércio botucatuense funcionará das 9 às 17 horas. Domingo, 24, véspera de Natal, novamente o horário será das 9 às 17 horas.

Na segunda-feira, 25, todo o comércio botucatuense não terá expediente, retornando na terça-feira (26), a partir das 12h30. Nos dias seguintes (27, 28 e 29 de dezembro), as lojas botucatuenses atenderão o público das 9 às 18 horas.

Para as celebrações de Ano Novo, o comércio também terá esquema diferenciado no atendimento aos consumidores. No dia 30 (sábado), as lojas abrirão das 9 às 17 horas. Já no dia 31 (domingo), além de 1º e 2 de janeiro de 2018, não haverá atendimento ao público.

Shopping Botucatu e Supermercados têm horários diferenciados ao do comércio

Por terem legislação específica quanto a seu funcionamento, tanto o Shopping Botucatu e os supermercados de Botucatu atenderão de forma diferenciada aos consumidores.

No caso do Shopping Botucatu, as lojas e praça de alimentação funcionarão das 10 às 23 horas. No domingo, 24, o empreendimento abrirá suas portas até as 18 horas. Na segunda-feira, 25, não haverá expediente. Já na terça-feira, 26, as lojas e quiosques atendem a partir das 12 horas e encerram as atividades às 22 horas.

Nos demais dias (27, 28, 29 e 30), o funcionamento será no horário normal do empreendimento, com exceção ao domingo, dia 31, quando atenderá até às 18 horas. Na segunda-feira, 1º de janeiro, o Shopping Botucatu não abrirá ao público. Já os supermercados têm regulação própria e cada estabelecimento adota horários específicos de funcionamento.

Assessoria de imprensa