Comerciantes cancelam ato para reabertura do comércio em Botucatu

Comércio está fechado desde segunda-feira, dia 23 (Foto Acontece Botucatu)

Os comerciantes de Botucatu estavam se organizando em um ato pela reabertura do comércio de Botucatu. A princípio, eles haviam marcado para este sábado, dia 28, uma carreata em prol do funcionamento das lojas que estão fechadas.

Porém, em uma nova reunião nesta sexta-feira, foi decidido que eles irão aguardar até o dia 07 de abril, quando vence o decreto estadual que determina o fechamento do comércio em todo estado de São Paulo.

Embora o cancelamento, ou adiamento do ato tenha sido a escolha da maioria, um grupo menor de comerciantes se posicionou favorável a manifestação. “Um grupo menor disse que não vai voltar atrás e vão sair às ruas mesmo assim, mas não tão organizado quanto esse primeiro ato que havia sido marcado para o fim de semana”, disse uma fonte ao Acontece Botucatu.

Vale lembrar que um decreto municipal, publicado na última semana, prevê que o comércio de Botucatu deverá ficar fechado até o dia 30 de abril em virtude da pandemia do Coronavírus. A exceção fica por conta dos chamados serviços básicos e essenciais que estão abrindo com restrições.

Arte dos organizadores