Começam as obras de gabião no Córrego do Tenente

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início à construção do muro de contenção em gabiões às margens do Córrego do Tenente, na região da Rua Independência, na Vila São Vicente.

O Córrego faz fundo com várias residências e por causa da elevação do nível do rio no período de chuva, alguns imóveis estavam sofrendo com rachaduras e desmoronamento de seus quintais. Para minimizar o impacto, serão construídos dois muros em gabiões com extensão de 70 e 75 metros de cada lado do córrego além do alargamento do talude, o que melhorará a passagem das águas em período de chuva constante.

“Há pelo menos vinte anos os moradores esperam por esse investimento. Nós fizemos o projeto, captamos os recursos e pudemos colocar em prática a obra. Nossa expectativa é que até março do ano que vem a obra esteja concluída e a população não tenha mais problemas nos períodos de chuvas”, explicou André Peres, Vice Prefeito e Secretário de Infraestrutura.

Além da implantação dos muros de contenção e o alargamento do talude do córrego, a Secretaria de Infraestrutura fará o realinhamento do rio, o que minimizará os riscos de rachaduras nas casas das margens. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 250 mil.