Começa a revitalização da Avenida Dante Delmanto

Começa nesta terça-feira, 17, a revitalização da Avenida Dante Delmanto, uma das principais vias de entrada em Botucatu. As obras preveem melhorias no canteiro central, implantação de uma rotatória e recapeamento de toda a extensão da Avenida, além da instalação de drenagem pluvial em trechos onde ocorrem alagamentos em períodos chuvosos.

“Estamos nos esforçando para deixar a Cidade mais funcional e bonita em vários pontos e chegou a hora da Dante, uma das principais avenidas de Botucatu. Vamos dar mais mobilidade e também beleza a esta via que recebe tantos veículos por dia”, destaca o Prefeito Mário Pardini.

Nesta primeira etapa, o canteiro central será totalmente refeito. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio de mão de obra própria, irá refazer as guias e sarjetas, além do paisagismo.

Também fica a cargo da Prefeitura a implantação da rotatória, na altura da Rua Brasílio Panhozi. Esse equipamento poderá ser utilizado pelos motoristas como via de acesso para bairros como Jardim Continental, Real Park, Jardim Panorama, Eldorado, Itamarati, Jardim Cambuí e Ouro Verde, por meio da Avenida João Baptista Carnietto.

“Começaremos pela demolição total do canteiro central no período noturno, sempre após as 18 horas, para não afetar o fluxo de veículos. Interditaremos apenas meia pista da Avenida nos trechos e sentido onde a equipe estará trabalhando, assim não precisaremos em momento algum interditar totalmente a Dante Delmanto”, explicou André Peres, Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura.

O canteiro central e a rotatória devem ser concluídos em 30 dias. Posteriormente serão implantados 27 mil metros quadrados de asfalto, pela empresa Fortpav Pavimentação e Serviços Ltda.

Trânsito não será bloqueado

A Dante Delmanto é uma das principais entradas da Cidade e também via de ligação à Unesp e ao Hospital das Clínicas, no Distrito de Rubião Júnior. São cerca de 15 mil veículos que utilizam a via por dia, em cada sentido.

Por isso, mesmo em obras, o trânsito não será interditado durante as obras. Na primeira etapa, execução dos canteiros e rotatória, a Secretaria de Infraestrutura trabalhará apenas no período noturno, quando o fluxo de veículos é reduzido.

Para o recape, a empresa Fortpav fará um sentido de cada vez e o trânsito será desviado para a outra alça, dividindo o tráfego em meia pista.

A Semutran orienta que os motoristas redobrem a atenção durante o período de obras e, se possível, que evitem utilizar a Dante Delmanto.