Clínica do Riso quer ampliar rede de voluntários e fará seleção para Palhaço Hospitalar

Cidade
Clínica do Riso quer ampliar rede de voluntários e fará seleção para Palhaço Hospitalar 16 janeiro 2019

O ambiente hospitalar geralmente acaba se tornando um ambiente triste e carregado de preocupação, mas nem sempre precisa ser assim. Botucatu possui hoje uma das maiores estruturas hospitalares do Brasil, mas possui também alguns grupos muito especiais que se esforçam para tornar esse ambiente um lugar mais alegre e feliz. Um deles é a Clínica do Riso, um grupo de voluntários que se fantasia de palhaço e espalham sorrisos e brincadeiras pelos corredores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina. Para o início de 2019, o grupo quer agora novos voluntários para poder ampliar suas atividades.

O grupo conta atualmente com 30 palhaços voluntários, todos maiores de idade, sendo essa, uma das únicas exigências do grupo “Os requisitos para se tornar um voluntário da Clínica do Riso é ser doidinho da Silva, ter problemas de bobice aguda, ser comprometido e ter amor ao próximo. Não precisa ter experiência, pois temos curso preparatório de besteireologista”, brinca a voluntária, Alessandra Moretti, ou Dra. Risoleta, uma das coordenadoras do grupo junto com o Dr. Feijão, também conhecido como Leandro Léo.

A busca do grupo é por “voluntários com parafusos a menos” para ampliação das atividades como palhaço hospitalar. Os interessados em fazer parte do grupo devem enviar um e-mail para: [email protected]. As inscrições serão aceitas até o dia 25 de janeiro.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento