Centro de Eventos poderá ser construído próximo ao Fórum de Botucatu

Google Street View

Botucatu novamente discutirá a criação e construção de um centro de eventos. A Informação foi dada na noite desta terça-feira, 20, pelo Secretário de Segurança Marcelo Emílio, que fazia uma explanação na Câmara Municipal durante Audiência Pública que discutia a realização de Shows em Botucatu.

“O Prefeito Pardini já deu a ordem para que o Departamento de Projetos, ligado ao Gabinete, inicie o desenvolvimento de um projeto para um centro de eventos”, disse Marcelo Emílio.

O assunto é antigo e divide opiniões. Hoje as festas públicas são realizadas no Largo da Catedral. Por lei municipal, apenas dois eventos são permitidos no local, Festa de Aniversário do município e Festa de Santana.

Segundo apurou o Acontece Botucatu, várias áreas estão sendo estudadas, em especial uma que fica perto do Fórum de Botucatu, no Jardim Riviera. Em conversa com a redação do Portal, o Prefeito Mário Pardini confirmou o interesse na área.

“Estamos estudando várias áreas e essa é uma delas sim. Importante dizer que nossa equipe vai se debruçar nesse projeto. Não é nenhuma promessa e não tem nada de concreto. Sei que é um assunto antigo na cidade e vamos desenvolver isso com responsabilidade”, disse ao Acontece Botucatu o Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

Em 2016 o então Prefeito de Botucatu João Cury chegou a discutir a criação de um centro de eventos em uma área da Rodovia Castelinho. O projeto, que poderia contar com investimento da iniciativa privada, não vingou na oportunidade.