CEI “José Luiz Amat” realiza celebração ao Dia das Mães

O Centro de Educação Infantil “José Luiz Amat” realizou na tarde desta sexta-feira, 11, uma celebração diferenciada que reuniu os alunos da unidade escolar municipal e familiares, para marcar o final de semana do Dia das Mães de uma maneira diferente com a Festa da Família na Escola, valorizando os responsáveis por cada criança. A creche é hoje uma das maiores da cidade e conta com cerca de 260 crianças.

De acordo com a diretora da unidade, Kátia Omodei, o encontro teve início no meio da tarde desta sexta-feira e contou com diversas apresentações das crianças em homenagem ao final de semana comemorativo, além de oficinas de pintura, desenhos, leitura, pintura de rosto, entre outras atividades, contando sempre com a participação dos familiares presentes no evento. A intenção da escola foi incluir a família no evento, deixando os alunos mais felizes e descontraídos.

Essa foi a primeira vez que a escola definiu a comemoração nesse novo formato, uma vez que as atividades são realizadas no horário letivo. “Decidimos mudar um pouco o foco da comemoração direcionada apenas para as mães. Respeitamos e valorizamos a data, mas entendemos que muitas mães não podem estar presentes no horário das atividades por diversos motivos e com essa mudança, nenhuma criança se sente isolada. Encontramos uma forma de comemorarmos o Dia das Mães em família com as nossas crianças e foi um sucesso. Todo mundo gostou muito”. comentou Kátia Omodei.

Participaram do encontro, além de familiares e servidores da escola, o secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, a secratária adjunta, Cláudia Gabriel e a supervisora de ensino, Flávia Marcondes.