Carro da Prefeitura de Botucatu é flagrado fora do expediente estacionado em São Manuel

 

Um veículo oficial da Prefeitura de Botucatu foi flagrado estacionado em frente a uma residência em São Manuel, em horários fora do expediente. O fato teria ocorrido em duas oportunidades, na Avenida Tharcilio Baroni, que liga a zona urbana do município ao Distrito de Aparecida.

Segundo postagem feita pelo servidor municipal Serafim Arruda em seu perfil no Facebook, o carro em questão, um Volkswagen Polo Sedã branco, placas DBS-5212, com número de frota A-84, estava estacionado em duas oportunidades: no dia 11 de junho (um domingo) e no dia 16- sexta-feira, um dia após o feriado de Corpus Christi quando o expediente do serviço municipal estava suspenso.

Pelas fotos postadas, o veículo estava em uma residência comum, na Avenida Tharcilio Baroni. Os horários de parada, de acordo com a postagem eram 18h30 de sexta-feira (16) e no domingo, apenas especificou ser à tarde.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Botucatu frisou, em nota oficial, que os setores responsáveis abrirão sindicância para apontar os motivos do uso, bem como o responsável pelo uso do carro. (Notícias Botucatu)

“Com relação ao veículo fotografado em São Manuel, a Prefeitura esclarece que nesta segunda-feira, dia 19, será aberto um processo interno para apurar quem estava responsável pelo automóvel, bem como o motivo de estar em cidade vizinha nos dias apontados”, enfatiza a nota da Prefeitura após o episódio.

Nesta manhã, desta segunda-feira, dia 19, o Secretário Municipal de Planejamento Estratégico Fábio Vieira de Souza Leite disse em entrevista à Rádio Municipalista que uma reunião já foi realizada para apuração dos fatos. Ele citou o trabalho da Ouvidoria nesse sentido.

“Fizemos uma reunião aqui na Prefeitura para esclarecer esse caso. Vale dizer que no início do governo Mário Pardini foi implantada uma Ouvidoria para receber justamente denúncias como essa, onde os fatos são oficialmente apurados. E foi dessa forma que começamos a apurar o caso e que os envolvidos possam ser punidos, se for o caso”, disse Fábio Leite à Municipalista.

Pelas informações prestadas pelo Secretário, o carro foi identificado. Através do prefixo, chegou-se a conclusão de que o carro flagrado pertence a Secretária Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de vida, não sendo divulgado quais funcionários conduzem o veículo.

Com informações do site Notícias Botucatu