Campanha do Agasalho 2015 realizou coleta porta a porta

Cidade
Campanha do Agasalho 2015 realizou coleta porta a porta 26 abril 2015

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu encerrou neste final de semana mais uma etapa da Campanha do Agasalho 2015 em Botucatu com a arrecadação de peças de porta em porta feita por 300 voluntários. Campanha intitulada “Chique é ser solidário” tem como padrinho o comunicador Ted Babado.

Este ano a arrecadação da campanha acontece até dia 8 de maio em caixas coletoras espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, escolas, estabelecimentos comerciais, entre outras instituições. A distribuição das peças arrecadadas está prevista para o mês de maio, entre os dias 29 e 30, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e projetos sociais.

No ano passado a campanha arrecadou 89.441 peças servíveis que beneficiaram 1.792 famílias e 7.292 pessoas em Botucatu. Mas como vem fazendo nos últimos anos, Rachel Cury enfatizou que é importante que as pessoas, ao doarem, pensem na qualidade das peças e não na quantidade. “Não buscamos recorde de arrecadação, mas sim reduzir o número de famílias carentes que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno”, colocou.

Rachel Cury observa que a campanha necessita de doações de roupas infantis, além de peças de inverno como cachecóis, cobertores, sapatos, meias, entre outras, tanto masculinas como femininas e está contando, mais uma vez,  com o espírito solidário da população. “A população de Botucatu é generosa, tanto na hora de doar quanto na parte dos voluntários, que dedicam seu tempo na coleta, separação e distribuição das roupas”, ressalta a presidente do FSS.

Na mesma linha o prefeito João Cury enfatizou que ao doar a pessoa deve avaliar a qualidade do produto. “Não queremos que as pessoas usem a campanha para se livrar de peças inservíveis. Nosso objetivo é arrecadar peças que podem ser usadas. Por exemplo, se uma peça está guardada no guarda-roupa há um ano significa que a pessoa não vai mais usar e pode fazer a doação. É essa qualidade que buscamos”, colocou Cury.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento