Câmara Municipal discute nesta segunda-feira pichação e poluição visual

 

Arquivo Acontece Botucatu

O primeiro Projeto de Lei na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 11, expõe um enorme problema na cidade de Botucatu, a poluição visual. De iniciativa dos vereadores Izaias Colino e Alessandra Lucchese, o projeto proíbe diversas ações como pichar, colocar cartazes, propagandas e similares em bens públicos.

O projeto surge no momento em que a cidade vem sendo alvo de pichadores e propagandas irregulares em locais públicos. Na pauta também está a concessão de título de cidadão Botucatuense ao Doutor Roberto Sogayar e nomenclatura de rua.

A Sessão da Câmara é transmitida pela TV Câmara através do canal digital 61.3. Também é possível acompanhar ao vivo via facebook do Legislativo e pela Rádio Municipalista 1240 AM.

Confira a ordem do dia:

1) PROJETO DE LEI Nº. 18/2017 –

De iniciativa dos Vereadores Izaias Colino e Alessandra Lucchesi – que proíbe, no âmbito do Município, pichar, colocar cartazes, propagandas e similares em bens públicos, monumentos municipais, equipamentos públicos, bens tombados, árvores de logradouros públicos, parapeitos, viadutos, pontes, canais e túneis, postes de iluminação, placas de trânsito, hidrantes, elementos do mobiliário urbano e imóveis particulares. Discussão e votação únicas e o quórum é maioria simples – Com emenda.

2) PROJETO DE LEI Nº. 39/2017 –

De iniciativa do Vereador Carreira – que denomina de “André Fernando Vettorato Basso”, a Rua 03 e a Rua 13, localizadas no Residencial Paratodos, com início na Rua Carlos de Rosa e término na Rua 12 do mesmo loteamento. Discussão e votação únicas, quórum: 2/3

3) PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. 08/2017 –

De iniciativa da Vereadora Rose Ielo – que concede o título de “Cidadão Botucatuense” ao Doutor Roberto Sogayar, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Botucatu. Discussão e votação únicas, quórum: 2/3 ADIADO mediante solicitação da Vereadora Rose Ielo

TRIBUNA LIVRE: (artigo 251 do Regimento Interno). Após o término do Pequeno Expediente, o Senhor Augusto César Albano, Coordenador da Campanha Mc Dia Feliz de Botucatu, utilizará a Tribuna Livre da Câmara para falar sobre os resultados obtidos em referida campanha.