Câmara discute situação de animais abandonados e políticas de castração nesta sexta-feira, 07

 

Quem é defensor da causa animal, anote na agenda: dia 7 de julho, sexta-feira, às 19 horas, a Câmara Municipal realiza uma audiência pública para tratar dos temas “animais errantes, abandono e políticas públicas para castração”. A iniciativa, que partiu da Mesa Diretora da Casa, tomou forma após uma reunião em que estiveram presentes os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Carlos Trigo (PDT), Carreira (PSB), Jamila (PSDB), Izaias Colino (PSDB), Sargento Laudo (PP) e Zé Fernandes (PSDB).

De acordo com o presidente do legislativo, o tema é polêmico e precisa ser debatido. “Recebemos diversas reclamações de munícipes, tanto nas ruas quanto nas redes sociais sobre o assunto. Muitos entendem que a maneira como é feita a gestão da causa animal na cidade pode ser melhorada. E esta audiência é justamente para isso, formalizar estas demandas e encaminhar ações”, afirma Izaias Colino.

O principal objetivo da audiência será ouvir a população presente. Também serão convidadas para explanação ONGs que atuam na causa animal, além de representante do Poder Executivo. Se, após o evento do dia 7 de julho, ainda houver necessidade de mais debates, novas audiências devem ser convocadas. “Vamos debater o tema com exaustão e quantas vezes forem necessárias para evoluirmos no caso”, completa Colino.

Serviço:

Audiência pública: animais errantes, abandono e políticas públicas para castração

Quando: 7 de julho, sexta-feira, às 19 horas

Onde: Sede do Poder Legislativo (Praça Comendador Emílio Pedutti, 112, Centro)