Caio forma mais 45 jovens do Programa de Humanização da Empresa – PHE Cidadão Juvenil

A Caio realizou nesta quinta-feira, 14, a formatura de jovens entre 15 e 17 anos, alunos do Programa de Humanização da Empresa – PHE Cidadão Juvenil, nas modalidades interna e externa.

Maior fabricante de ônibus do Brasil e principal geradora de empregos da região de Botucatu, a Caio é pioneira na criação de programas sociais que beneficiam seus colaboradores e a comunidade em geral. Um dos maiores exemplos é o PHE Cidadão Juvenil, que em mais de 12 anos de existência na modalidade interna (para familiares de colaboradores), já preparou 1001 jovens para o mercado de trabalho, sendo que, 531 foram contratados pelas empresas do Grupo Caio.

Durante o curso, os jovens recebem material de apoio que auxilia no aprendizado, transporte gratuito e lanche, oferecidos pela empresa. Profissionais voluntários de diferentes áreas e especialidades lecionam palestras sobre trabalho em equipe, postura e ética profissional, visão de mercado, cidadania, relacionamento familiar, controle financeiro, direitos e deveres do trabalhador, estrutura empresarial, currículo, orientação vocacional, gestão pessoal e profissional, prevenção às drogas, voluntariado e oficina de teatro. Aulas de português e matemática também são oferecidas, completando o sólido método de ensino do Programa.

O sucesso do PHE no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens foi tanto, que surgiu a necessidade de expandir também a oportunidade para jovens de Botucatu, cidade que abriga a maior unidade fabril da Caio. O PHE Cidadão Juvenil – Comunidade possui o mesmo formato da modalidade interna, já formou 88 jovens nas edições realizadas e é itinerante (cada edição é realizada em um bairro diferente).

A formatura da 29ª turma do PHE Cidadão Juvenil, com 25 jovens participantes, e da 5ª turma do PHE Cidadão Juvenil Comunidade, com 20 jovens participantes, aconteceu no Auditório da Caio com apresentações teatrais e entrega de certificados.

A cada edição do PHE Cidadão Juvenil, renova-se o compromisso da Caio em promover o desenvolvimento social com ações que beneficiam colaboradores e comunidade.