“Busdoor” preventivo começa a circular nesta sexta-feira (05) em Botucatu

Começa a circular nesta sexta-feira (05) o ônibus que exibe em seu vidro traseiro um painel preventivo alertando sobre o risco de afogamento, em especial nesta época de calor e férias. O “busdoor”, como é tecnicamente chamado, estará exposto na linha de transporte público que faz o itinerário de Botucatu (SP) ao Rio Bonito.

Segundo o Sargento do Corpo de Bombeiros, Celestino, a campanha irá circular diariamente até o final do verão. Para ele, é importante inovar a fim de que a informação chegue ao maior número de pessoas para que desta forma o objetivo de prevenir afogamentos seja atingido. “Melhor que salvar é prevenir”, expõe.

Esta é mais uma iniciativa da campanha “Operação Viva Verão”. Em seu quarto ano de execução, a ação é realizada pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu, SAMU, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Comutur e Sociedade brasileira de salvamento aquático. Ainda conta com apoio da imprensa local e demais colaboradores.

A ideia do ônibus “outdoor” foi um oferecimento das agências de publicidades AUÊ e Peagade, bem como da empresa de ônibus São Dimas.