Botucatu terá 1° Fórum Regional de Políticas Públicas voltadas às comunidades terapêuticas

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, será realizado o 1°Forum Regional de Políticas Públicas voltadas às comunidades terapêuticas. O Fórum é uma iniciativa do Grupo Reage São Paulo em parceria com Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, o Sarad.

O Fórum terá como temática “Comunidade Terapêutica como equipamento da rede de atenção psicossocial”. Nele, serão apresentados os resultados da 1ª Pesquisa de Eficácia em Comunidades Terapêuticas do Brasil, feita pelo palestrante Dr. Pablo Andrés Kurlander Perrone, psicólogo e coordenador Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT) e membro da Junta Diretiva da Federação Latinoamericana de Comunidades Terapêuticas (FLACT).

As comunidades terapêuticas são serviços de saúde que oferecem tratamentos contínuos (aproximadamente nove meses), de caráter residencial, a fim de oferecer cuidado residencial transitório àqueles que optam por afastamento temporário de seus contextos.

O 1°Forum Regional de Políticas Públicas voltadas às comunidades terapêuticas ocorrerá no dia 15 de abril, às 19 horas, no auditório do Centro de Inclusão. O Centro fica na Avenida Rafael Serra, s/n, atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”.