Botucatu sofre apagão na manhã desta sexta-feira,05

A cidade de Botucatu sofreu um apagão na manhã desta sexta-feira, 05. Segundo as primeiras informações, quase toda a cidade está ou ficou por algum tempo sem energia.

Não houve até o momento um posicionamento da CPFL sobre o ocorrido. Emissoras de rádio estão fora do ar, escolas estão sem luz, empresas pararam suas atividades, entre muitos outros setores.

Informações preliminares apontam que houve um problema na subestação de energia da CPFL. Em alguns locais centrais, como avenida Dom Lúcio, a energia foi restabelecida.

Procurada pelo Acontece Botucatu, a Defesa Civil conformou o problema. “A CPFL informou que a queda de energia decorreu devido um problema na subestação da cidade. Estão trabalhando nesse momento para restabelecer a energia”, disse Lucas Trombaco, Coordenador da Defesa Civil.

Uma subestação é uma instalação elétrica de alta potência, contendo equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle. O Acontece Botucatu acompanha.