Botucatu registra queima de fogos com estampido em vários bairros na virada do ano

Cidade
Botucatu registra queima de fogos com estampido em vários bairros na virada do ano 01 janeiro 2021

Fotos: Acontece Botucatu

A vigência da lei 6.161, que proíbe a soltura de fogos com estampido em Botucatu, não inibiu a ação de muitas pessoas no município. Mesmo antes dos relógios marcarem meia noite já nesta sexta-feira, 01, era possível ouvir baterias de rojões em todas as regiões da cidade.

Esse foi a primeira ‘virada de ano’ com a legislação que estabelece multas para quem descumpri-la. Cabe a Guarda Municipal fiscalizar que não respeita a lei, porém, foram muitos registros em Botucatu, segundo internautas.

“No meu bairro, na área central, muitos fogos e mesmo depois de uns 20 minutos da virada, começaram a soltar morteiros, com estouros violentos e eles não cessavam. Tenho criança, idoso e animais, todos assustados. Pareciam até que soltavam como uma afronta. Triste e revoltante”, disse um leitor que pediu para não se identificar.

“Moro na região da Vila Aparecida e foi intenso. Alguns respeitaram e soltaram fogos sem barulhos, mas outros soltavam verdadeiras bombas”, disse outro internauta.

O que diz a lei?

Em seu artigo 1º legislação é clara. “Fica proibido o manuseio e a soltura de fogos de artificio que causem poluição sonora, como estouros e estampidos, no município de Botucatu”.

A proibição à qual se refere este artigo estende-se a todo o Município, em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados.

Nesta quinta-feira, 31, por exemplo, um cidadão foi multado em R$ 4 mil por conta de uma bateria de fogos bem na área central de Botucatu. Houve um agravante pelo fato da ação ter ocorrido a menos de mil metros de um Hospital.

Relembre o fato 

Autor de queima de fogos no centro de Botucatu será autuado e multado em R$ 4 mil

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento