Botucatu recebe nesta quarta-feira, 20, certificado de Município de Interesse Turístico (MIT)

Botucatu recebe oficialmente nesta quarta-feira, dia 20, o certificado de Município de Interesse Turístico (MIT). A Cerimônia ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, com possível presença do Governador João Doria.

Botucatu será representada pelo próprio Prefeito de Botucatu Mário Pardini, que estará acompanhado pelo Secretário Adjunto de Turismo, Guto Tecchio. Autor da Lei, o Deputado Fernando Cury também participará da entrega.

Além de Botucatu, outros 42 municípios devem receber o certificado. A lei a lei 57/2018 que torna Botucatu um MIT, foi publicada no dia 27 de fevereiro. O autor da Lei é o Deputado Fernando Cury.

Agora a cidade deverá receberá aproximadamente R$ 630 mil por ano para desenvolver o setor. A expectativa é que sendo MIT, Botucatu possa gerar mais empregos no turismo.  Ainda quando projeto, a lei 57/2018 já tinha recebido parecer favorável do Grupo Técnico de Análise, responsável por avaliar todos os requisitos exigidos em agosto de 2018.

Foram analisados o potencial turístico, serviço médico emergencial, equipamentos e serviços turísticos, que envolvem hospedagem, alimentação e serviço de informação turística, infraestrutura básica, atrativos turísticos, plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo.