Botucatu poderá ter mais 500 moradias populares em breve

Cidade
Botucatu poderá ter mais 500 moradias populares em breve 14 setembro 2017

 

No Ministério das Cidades Pardini recebeu a certeza da construção de 500 casas. (Foto Assessoria Deputado Milton Monti)

Botucatu poderá ter mais 500 moradias populares. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, dia 14, pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini, em entrevista ao programa Bom Dia Criativa, da rádio Criativa FM. As unidades serão construídas através do programa habitacional  ‘Minha Casa Minha Vida, do governo Federal, na Chácara Cachoeirinha, ao lado da Cohab 2.

Pardini está em Brasília, onde foi verificar pessoalmente a situação do processo dessas moradias. Na terca e quarta-feira, dias 12 e 13, ele se encontrou com o Ministro das Cidades Bruno Araújo, que prometeu priorizar Botucatu. A audiência foi marcada  pelo Deputado Federal Milton Monti.

“Tivemos uma resposta muito positiva do Ministro e tenho certeza que essas moradias serão construídas em breve, pois novamente apresentamos esse projeto. É direcionado para as pessoas que estão em dificuldade de moradia. A gente sabe que houve corte do governo federal, então a luta é intensa para conquistar essas moradias. O ministro pediu para que fizéssemos alguns ajustes no projeto. Tivemos dois encontros com o Ministro”, disse Pardini.

O empreendimento será destinado à chamada ‘faixa 1’, a mais acessível e que contempla famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,8 mil. A Prefeitura irá informar futuramente os tramites para as inscrições, assim que Governo Federal sinalizar oficialmente. O projeto contempla 500 apartamentos, em prédios de 3 andares.

Em junho, o próprio Ministro anunciou que agora esses empreendimentos deverão contar com maior infraestrutura urbanística, como ruas entre os edifícios, paisagismo, água encanada, rede de esgoto e iluminação.

Ministério dos Esportes

Pardini com Milton Monti e o Ministro do Esporte Leonardo Picciani (Foto Francisco Medeiros/ME)

Pardini também teve audiência com o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani. A conversa novamente foi intermediada pelo Deputado Milton Monti.

O objetivo da reunião, foi a liberação de algumas verbas que estão paradas no Ministério. O complexo esportivo da Vila Maria ainda espera verba do Governo Federal.

“Saímos de lá com um saldo positivo. Conseguimos avançar com alguns projetos que estavam parados e pudemos apresentar pessoalmente o projeto do complexo esportivo da Vila Maria. O Ministro explicou que está com recursos contingenciados, mas que pela forma como o projeto foi apresentado, ele vai priorizar as obras do complexo”.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento