Botucatu pode conquistar mais unidades habitacionais em breve

Cidade
Botucatu pode conquistar mais unidades habitacionais em breve 22 fevereiro 2018
Arquivo Acontece Botucatu

Na noite desta quarta-feira, 21, o Prefeito de Botucatu Mário Pardini se reuniu com o Ministro das Cidades Alexandre Baldy em Brasília. O encontro, que durou aproximadamente 40 minutos, teve como pauta principal a construção de novas moradias em Botucatu.

Conforme adiantou o Acontece Botucatu na última terça-feira, dia 21, Pardini entregou para o Ministro um novo projeto habitacional nos moldes do que está sendo construído na área conhecida como Cachoeirinha, região da Cohab 2. Neste novo projeto, a verticalização continuaria sendo prioridade, ou seja, a construção de novos apartamentos.

Esse novo pedido se enquadraria no Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, o mais disputado por Prefeitos de todo o país. No início deste ano, entusiasmado com o Projeto apresentado pela Prefeitura, o Ministro Alexandre Baldy tornou Botucatu a primeira cidade a celebrar convênio com Caixa na nova modalidade do famoso programa habitacional do Governo Federal.

“Ele ficou surpreso com velocidade das obras no Cachoeirinha e ficou motivado com esse novo projeto apresentado. O Ministro está tendo uma visão diferente da nossa cidade no quesito habitação, muito em função da capacidade técnica da nossa equipe de projetos, pessoas que deram celeridade neste último projeto. Isso impressionou o Ministro”, disse Pardini em entrevista à Rádio criativa FM.

Ainda é prematuro, mas área desses novos apartamentos seria na mesma região do conjunto que já está sendo construído. Segundo Mário Pardini, trata-se de um espaço restante que seria aproveitado para a construção dessas novas unidades.

“Seria nessa mesma região para aproveitar um espaço já existe. Para quem não conhece o Cachoeirinha, fica ali entre a Cohab 2 e Rodovia Alcides Soares, região que também está sendo contemplada com um viaduto e início de um futuro anel viário. Então existe uma área a ser explorada ali para verticalizar”, colocou Pardini.

Os prédios, assim como os que estão sendo construídos, possuem estruturas diferentes dos antigos condomínios. No projeto são unidades com varanda, área de lazer, entre outros itens de estrutura. As unidades do faixa 1 do Minha Casa Minha Vida possuem metragem de 50 metros quadrados.

Durante a entrevista, Mário Pardini ainda citou que iniciou conversas para a construção de uma escola em tempo integral nessa região. Segundo o Prefeito, cada empreendimento desses novos apartamentos contempla 250 moradias. O pedido feito para Alexandre Baldy são de 500 novas unidades, ou seja, dois condomínios de 250 unidades.

“Tudo isso ainda é muito prematuro. Durante a madrugada mesmo iniciei conversas com alguns empreendedores, pois a Prefeitura nesse caso teria que negociar algumas áreas que são particulares para edificar esses apartamentos”, finalizou Mário Pardini.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento