Botucatu passa a barreira dos 200 casos positivos de covid-19

Botucatu registra mais de 200 casos positivos

Botucatu possui neste momento 211 casos de coronavírus. A informação foi dada na noite deste sábado, 23, pelo Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, em boletim oficial da Prefeitura. Exatamente neste sábado Botucatu completa 2 meses de quarentena no combate ao covid-19.

E justamente nesta data a cidade tem o menor número de pacientes internados, sendo 15 no HCFMB e 3 na Unimed. Também pela primeira vez nas últimas semanas, nenhum paciente de Botucatu encontra-se em UTI. Desses, 4 estão positivos e 14 ainda são suspeitos.

Somente na comunidade, em testes com pessoas que apresentam sintomas gripais, são 1179 testes negativos e 131 casos positivos de covid-19 até aqui. Foram 1310 testes, ou seja, taxa de aproximadamente 10% de positivos apenas.

Pessoas que apresentam sintomas gripais na população estão sendo testadas desde o início de abril, quando a Prefeitura assinou um convênio com Famesp, HCFMB e empresas da cidade para a produção de 20 mil testes RT-PCR, considerado o mais confiável.

Os testes são colhidos por equipes de saúde e processados no Hemocentro do HCFMB. Para quem apresentar os sintomas, o número telefônico da Central Coronavírus de Botucatu é  (14) 3811-1519.

O número total de casos positivos em Botucatu inclui pacientes internados, curados, em isolamento e óbitos desde o início da pandemia, tanto no Hospital das Clínicas, como na Unimed Botucatu.

Até aqui são 37 pacientes curados do coronavírus e 7 pessoas que infelizmente evoluíram a óbito. O Hospital das Clínicas registrou 6 óbitos e a Unimed um caso fatal.

Apesar do número alto, é importante salientar que Botucatu está testando em massa. Leva-se em conta também a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na cidade, que no HCFMB é de 43 % e na Unimed 10%.

Confira em vídeo o boletim da Prefeitura

⚠ INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS⚠Confira a edição de hoje do nosso boletim diário de informações sobre a situação do Coronavírus em Botucatu, além de orientações à população.#Coronavírus #Saúde #Botucatu

Posted by Jornal Acontece Botucatu on Saturday, May 23, 2020