Botucatu é primeira em ranking de cidades mais sustentáveis, diz Secretaria Estadual de Meio Ambiente

Cidade
Botucatu é primeira em ranking de cidades mais sustentáveis, diz Secretaria Estadual de Meio Ambiente 12 julho 2019

Botucatu alcançou os 92,53 pontos. Ao todo são 645 municípios participando do programa

Botucatu de cima
Foto M&M Imagens com Acontece Botucatu

Botucatu conquistou na noite da última quinta-feira, 11, a primeira colocação na etapa de pré-certificação do programa Município VerdeAzul. O Programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que começou em 2007 e avalia os municípios com melhor desempenho em diversos quesitos ambientais, com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental.

A Cidade alcançou os 92,53 pontos. Ao todo são 645 municípios participando do programa. A pré-certificação é uma parcial da certificação final, que ocorre no final do ano.

“Este resultado mostra o comprometimento da nossa equipe da Secretaria do Verde e também de todos os munícipes, empresas e instituições parceiras, que se empenham durante todo o ano para desenvolver ações ambientais em Botucatu. Sem a colaboração de todos, jamais teríamos alcançado resultados tão expressivos. Vamos em busca da primeira colocação no ranking final”, salientou Márcio Piedade Vieira, Secretário do Verde.

Desde o ano de 2008, quando participou pela primeira vez, Botucatu só não se classificou para o prêmio em uma edição, a de 2010. A partir de então, as notas foram sempre superiores a 90 pontos.

Em 2018, além do segundo lugar no VerdeAzul, Botucatu também conquistou o primeiro lugar no prêmio Franco Montoro, que premia as cidades da Bacia Hidrográfica do Tietê/Sorocaba com as melhores iniciativas ambientais. Neste prêmio, participaram quase 40 cidades e Botucatu foi a que se destacou dentro das diretivas.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento