Botucatu apresenta painel na 67ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana

 Hortolândia recebe nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, a 67ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, dois dias de intensos trabalhos e trocas de experiências entre gestores de Mobilidade Urbana do Estado de São Paulo.

Botucatu participa, por meio do Secretário Adjunto de Transporte Rodrigo Fumis, apresentando os dados de redução de mortes no trânsito e ações executadas na Seção Técnica 1 do evento, ao lado do anfitrião Secretário Atílio André Pereira.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, como o Presidente da Associação Nacional dos Transportes Públicos Ailton Brasiliense, Prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini, Secretário Adjunto de Mobilidade e Transporte de São Paulo Irineu Gnecco Filho, entre outros.

A reunião teve como pautas apresentação da cidade de Hortolândia quanto às ações contra os acidentes, experiências exitosas de Mobilidade Urbana em Municípios Paulistas, além de uma reunião exclusiva para Secretários cujos focos de debate foram as ações para coibir o transporte clandestino, fiscalização para pedestre e ciclistas, e o impacto dos aplicativos de transporte no trânsito das cidades.

Nesta sexta-feira, 20, a Sessão Técnica 3 debaterá sobre a regulamentação do transporte de passageiros via aplicativos para celulares e debate de encerramento.

O Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana surgiu em 1994 sendo realizado três vezes ao ano e possui papel importante na troca de experiências entre gestores públicos do segmento de mobilidade.