Botucatu: 13º salário dos servidores municipais será pago na próxima segunda, 02, em parcela única

A Prefeitura de Botucatu vai antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores municipais. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira, 26, pelo Prefeito Mário Pardini em sua página no Facebook.

Também serão pagos os vales alimentação e saúde em dobro para os quase 3 mil servidores municipais ativos e inativos da Prefeitura. O calendário de pagamento ficou estabelecido da seguinte forma:

-Sexta-feira (dia 29) pagamento dos salários

-Segunda-feira (dia 02/12) pagamento dos vales alimentação e saúde e o décimo terceiro em uma única parcela.

“Vamos continuar trabalhando para manter nossos pagamentos em dia, como é nossa obrigação, honrando os servidores que se dedicam em cuidar da nossa Cidade e bem servir a população, e também seguir investindo para que o canteiro de obras que Botucatu é hoje não pare”, disse Mário Pardini na postagem.

Neste ano de 2019, os servidores municipais ativos e inativos tiveram reajuste de 5,1% no salário e no vale alimentação.

Injeção de ânimo na economia do município

O anúncio é um alento para o comércio e as compras do Natal. Segundo Pardini, serão injetados na economia da cidade aproximadamente R$ 22 milhões.

Segundo reportagem do Jornal o Estado de São Paulo, apenas um terço das prefeituras do Brasil está honrando suas folhas de pagamentos. São quase 4 mil prefeituras com dificuldade para fechar as contas.

Este é o primeiro ano que a Prefeitura pagará o décimo terceiro vale-saúde dos servidores aposentados, que também será em dobro.

 “Os nossos ajustes orçamentários, além de direcionados para investimentos na saúde, educação e segurança pública, tinham também como alvo o pagamento dos nossos servidores neste fim de ano. Pagando em parcela única podemos proporcionar a eles mais tranquilidade na hora de planejar os gastos neste período”, afirma o Secretário de Governo, Fábio Vieira Leite.