Semana começa sem combustíveis em Botucatu

Acontece Botucatu

A semana começa como todos previam, com muitos postos sem combustíveis em Botucatu. Poucos estabelecimentos estão com suas bombas funcionando e os que mantém um certo estoque, devem registrar filas novamente.

O cenário é sempre o mesmo, correntes ou cones nas entradas dos postos e frentistas de braços cruzados. As bombas estão lacradas em quase toda a cidade.

A maior dificuldade é encontrar gasolina, sendo que alguns postos ainda possuem etanol e muitos estão com um bom estoque de diesel, justamente um dos pontos mais tocantes da greve nacional.

Sobrar diesel é uma lógica, afinal, a grande parte que consome está parada. Muitos motoristas rodam toda a cidade toda em busca de combustível, sendo muito difícil saber qual estabelecimento está vendendo naquele exato momento de abastecer.

Há informações não oficiais que alguns caminhões chegam até a cidade. Em Botucatu, as empresas de transporte público conseguiram receber uma boa quantidade de combustível através de caminhões de abastecimento.

O problema é que com os caminhões parados, até mesmo o etanol ficará totalmente em falta. As redes sociais viraram importantes instrumentos de diálogo para saber que posto está oferecendo combustível.

Neste domingo, por exemplo, as viaturas da GCM foram abastecidas em um posto na Marechal Rondon, sentido Serra de Botucatu. No fim de semana longas filas foram registradas no local.

A situação é a mesma em todas as cidades da região. Não há mais combustível em São Manuel e na Rodovia Marechal Rondon, nas poucas bombas com combustível, o preço foi elevado de forma brutal.