Bairro da Demétria recebe visitantes do “Descubra Botucatu”, neste domingo

 

Neste domingo, 23, o projeto “Descubra Botucatu” levará visitantes a conhecer o Bairro da Demétria. Localizado a 10 km da cidade, o Bairro surgiu a partir do trabalho de agricultura biodinâmica, iniciado em 1974. Hoje, a Demétria abriga diversas iniciativas relacionadas à agricultura orgânica, saúde, artes e educação. A retirada dos bilhetes para os interessados será realizada a partir dessa quinta-feira, 20, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, na Estação Ferroviária de Botucatu.

Os ingressos são gratuitos e cada pessoa poderá retirar até dois bilhetes. A Prefeitura solicita na retirada dos ingressos a doação de 1 quilo de alimento, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do Município e a colaboração, não obrigatória, de R$ 2,00 que será destinada ao Fundo Municipal de Turismo.

Durante o passeio, será possível a visita ao Museu de Mineralogia Aitiara, o MuMa. O valor do ingresso ao museu é de R$10,00. O passeio será feito de ônibus, com 42 lugares, e terá partida da Estação Ferroviária de Botucatu. Além disso, guias acompanharão os visitantes para instruções sobre os pontos turísticos.

O “Descubra Botucatu” é uma ação da Prefeitura Municipal de Botucatu, realizado por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e realização operacional da empresa vencedora do processo licitatório, Viva – Turismo Receptivo.