“A Avenida é Sua” será no próximo domingo, 30

No próximo domingo, 30, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Avenida Dom Lúcio. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

Diferente das outras edições, realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês, o próximo “A Avenida é Sua” precisou ser adiantado por conta das eleições, que serão realizadas no dia 07 de outubro.

Para quem quiser aproveitar o programa para queimar calorias, a Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida levará diversas atividades físicas a Avenida.  Além disso, jogos de salão e de tabuleiro estarão espalhados pela Dom Lúcio.

A Secretaria de Turismo levará artesãos de Botucatu, que vão expor diversos materiais pela Avenida. Já a Secretaria de Saúde atuará na prevenção de algumas doenças com profissionais que realizarão medição de pressão e glicemia, e darão orientações sobre a Saúde Feminina, com o grupo DST/AIDS. Uma caminhada de conscientização para sobre o Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama, também será realizada na Dom Lúcio.

Já a Secretaria de Educação levará para o “A Avenida é Sua” pintura de rosto e brinquedos como tobogã e cama elástica para as crianças. As crianças participarão de uma oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

A Rede de Proteção à Vida, também terá atividades. Ao lado da Pinacoteca haverá uma roda de conversa. Além disso, haverá um passeio ciclístico organizado pela Rede sobre o Setembro Amarelo, mês de conscientização para a prevenção ao suicídio.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.