Avenida Dante Delmanto deve ser revitalizada ainda este ano

Dante Delmanto é uma das vias mais movimentadas de Botucatu

Dante Delmanto
Arquivo Acontece Botucatu

A Avenida Dante Delmanto, uma das principais vias de Botucatu será revitalizada. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 29, pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini em suas redes sociais.

A Dante Delmanto é uma das vias mais movimentadas de Botucatu, recebendo todos os dias intenso fluxo de veículos com ida e volta da Unesp e acessos pela Marechal Rondon. O número de veículos no local praticamente duplicou nos últimos anos com surgimento de novos bairros na região.

A via também é um importante centro econômico. Diversas empresas, dos mais variados setores, se instalaram na avenida na última década, fazendo dela um dos principais corredores comerciais e industriais de Botucatu.

O projeto contempla um novo asfalto, revitalização do canteiro central e uma rotatória que irá melhorar o trânsito para os motoristas que vão para os bairros Itamarati, Cambuí e Ouro Verde.

As obras serão feitas com mão de obra própria dos funcionários municipais, de acordo com Pardini. A última grande ação de recape na Dante ocorreu em 2010.

Os Diários Oficiais da União e do Estado já publicaram o aviso para o início da licitação do recapeamento. A intenção é que as obras sejam iniciadas ainda este ano.

“Deus quiser, até o fim deste ano já poderemos iniciar essas melhorias tão esperadas. A rotatória e o canteiro central serão feitos com mão de obra e recursos próprios e o projeto já está pronto”, disse Mário Pardini.