Audiência sobre o Plano Diretor debateu o eixo temático ‘Território’ na Câmara

 

A Câmara Municipal de Botucatu começou a discutir na noite desta terça-feira, dia 08, o Plano Diretor. A discussão se dará em um total de três audiências públicas, com três eixos temáticos. A primeira discussão ocorreu em torno do  Eixo Temático Território: ocupação, uso e sustentabilidade, envolvendo as áreas de planejamento, meio ambiente, mobilidade urbana e habitação e outras.

Aproximadamente 50 pessoas estavam no auditório acompanhando as discussões. Secretários Municipais, Sabesp, entre outros órgãos se fizeram presentes.  Dentre os vereadores, apenas Alessandra Lucchesi (PSDB) e Abelardo (PMDB) não estavam presentes. A primeira é professora e leciona no período noturno.

Os trabalhos foram presididos pelos vereadores Paulo Renato e Cula (ambos do PSC). O Secretário Municipal de Habitação José Carlos Broto apresentou um esboço do zoneamento da cidade. Na sequência foi aberto o microfone para a população em geral.

Cada munícipe que fez uso do microfone colocou seu ponto de vista como contraponto ao projeto apresentado pelo Poder Executivo. O Secretário Municipal de Habitação José Carlos Broto fez as explanações por parte da Prefeitura. Uma nova audiência foi marcada para o dia 22 de agosto, às 19 horas, para continuidade do tema, pois diversas pessoas não tiveram tempo hábil para manifestação no microfone.

Confira o cronograma dos encontros:

09 de agosto: Eixo Temático – Desenvolvimento econômico, tratando dos setores de agricultura, indústria, comércio, serviços, turismo, ciência e tecnologia e políticas de formação profissional e emprego.

10 de agosto: Eixo Temático – Políticas sociais e desenvolvimento humano, envolvendo educação, saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer.

11 de agosto: Eixo Temático – Cidadania, direitos humanos e solidariedade, que tratava da participação social e das políticas de descentralização, segurança pública, políticas de igualdade, inclusão social, políticas afirmativas, diretos humanos e outras matérias relacionadas.

15 de agosto: Eixo Temático – Gestão pública e desenvolvimento institucional, referente à organização e administração municipal.

Atualmente, a íntegra do Plano Diretor está disponível para consulta de qualquer cidadão no Portal da Câmara Municipal. O conteúdo pode ser acessado no endereço: http://www.camarabotucatu.sp.gov.br/portalxv/planodiretor.asp. Todas as dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail: [email protected].