A Prefeitura de Botucatu realizará na próxima quarta-feira (10), uma audiência pública para discutir com a população propostas para a ocupação das áreas da antiga Fepasa. O evento está marcado para as 10 horas, na sede da Câmara Municipal (Praça Comendador Emílio Peduti, 112 Centro).
O prefeito João Cury Neto confirmou participação no encontro que será conduzido pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Eduardo Colenci e deverá contar com as presenças de outros integrantes do secretariado municipal, vereadores e representantes da comunidade.
Neste ano, depois de meses de negociações com o Governo Federal, a Prefeitura obteve a cessão de uso por 20 anos dos imóveis que pertenceram ao patrimônio da Rede Ferroviária Federal (RFF) e ocupam cerca de oito alqueires, na região central da Cidade.
O prefeito acompanhado de um grupo de secretários percorreu o local para discutir alternativas que possam revitalizar a área. Idéias não nos faltam. Já temos feito estudos para definir a ocupação do espaço, mas queremos ouvir a comunidade antes de tomar qualquer decisão, ressalta o prefeito.
Botucatu foi uma das principais cidades da malha ferroviária de São Paulo da antiga EFS Estrada de Ferro Sorocabana. Com a desativação das linhas, muitos imóveis foram abandonados e se deterioram com o tempo.
A cessão de uso foi uma grande conquista, mas é preciso dar uma destinação, recuperar e ocupar aquele imenso patrimônio. Nosso governo começará a resgatar essa dívida, principalmente com a classe ferroviária, que teve participação importantíssima na construção da história de nossa Cidade, enfatiza Cury.
Fotos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia