Aproximadamente 8 mil pessoas participam da tradicional Caminhada da Fé

Na madrugada desta sexta, 19, aconteceu mais uma edição da tradicional Caminhada da Fé em Botucatu. De acordo com a organização, aproximadamente 8 mil pessoas participaram dessa edição, que percorreu cerca de 10 quilômetros pela cidade.

Jânio Gonçalves

“Vejo pessoas com muito mais idade participando e temos também que fazer a nossa parte. Temos que procurar mais a Deus”disse o representante comercial Janio Gonçalves, que participa todos os anos.

Há mais de 20 anos o evento tem a coordenação do Padre Orestes Gomes Filho, da Paróquia Nossa Senhora Menina da Vila Maria.

“Acho que é a maior concentração de católicos em Botucatu. É muito bonito, temos senhoras, senhores, jovens, crianças, enfim, uma grande união”, coloca Padre Orestes.

 

Rodrigo Peres

“A fé me conduz todos os anos a participar dessa caminhada. É um momento de muita devoção. Me sinto renovado” disse o agente de segurança  Rodrigo Peres.

A Caminhada da Fé começou no Largo São José, alcançou a Rua João Passos no sentido Cohab 1. O Ginásio Municipal de Esportes serviu novamente como ponto de apoio, com a liberação da estrutura de banheiros do local.

De lá os fiéis seguiram até a Catedral, onde foram recepcionados pelo Arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo por volta das 05h00m.

A Caminhada teve a companhia de carros de som por todo o trajeto. Como eram muitas pessoas, para que todos pudessem escutar, foi colocada essa estrutura. 

Amanda Alves  e Thiago Santos

O casal Amanda Alves  e Thiago Santos também participou nesse ano. “Voltei a participar depois de 20 anos. Minha companheira me motivou e foi muito bom. É tempo de agradecer as bênçãos de Deus em nossas vidas” afirmou Thiago.

A Caminhada da Fé surgiu há mais de 30 anos, com o ex-prefeito e radialista Plínio Paganini, falecido em 1997. Na época ele contou com a ajuda de duas Irmãs Servas do Senhor.

Desde então a Caminhada da Fé nunca deixou de ser realizada entre a quinta-feira da vigília e a sexta-feira santa. A Caminhada da Fé é Ecumênica. 

Um ministério de música animou a caminhada, assim como ocorre em todos os anos, tocando hinos tradicionais e levando as pessoas a refletirem através do louvor.

Ché Fioretto

“Participo há 10 anos. É um momento único de fé e devoção. Tempo de agradecer as bênçãos recebidas” destacou o dirigente esportivo Ché Fioretto.

O evento contou com apoio da Policia Militar durante todo o trajeto, além do Grupo Marcola.

Fotos: Anderson França/Acontece Botucatu