Aprovado projeto que torna Botucatu “Município de Interesse Turístico”

Foi aprovado na noite desta terça-feira, 05, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei do Deputado Fernando Cury (PPS), que Botucatu um Município de Interesse Turístico (MIT). Com a aprovação, a cidade receberá aproximadamente R$ 630 mil por ano para desenvolver o setor.

A expectativa é que sendo MIT, Botucatu possa gerar mais empregos no turismo. O projeto de lei 57/2018 já tinha recebido  parecer favorável do Grupo Técnico de Análise, responsável por avaliar todos os requisitos exigidos em agosto de 2018.

“Tenho a grande alegria de ter sido o autor do Projeto de Lei que incluiu nossa cidade como MIT. Aproveito para agradecer e parabenizar a Subsecretaria Municipal de Turismo e o Conselho Municipal pelo empenho e trabalho realizado”, disse o Deputado Fernando Cury.

Foram analisados o potencial turístico, serviço médico emergencial, equipamentos e serviços turísticos, que envolvem hospedagem, alimentação e serviço de informação turística, infraestrutura básica, atrativos turísticos, plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo.