Após acidente, cruzamento no centro de Botucatu deve passar por mudanças

Cidade
Após acidente, cruzamento no centro de Botucatu deve passar por mudanças 24 outubro 2017

 

Cruzamento pode sofrer mudanças após acidente no último sábado, 21

No último sábado, dia 21, Guarda Municipal e Polícia Militar registraram um acidente impressionante no cruzamento entre ruas Curuzu e Monsenhor Ferrari. O local é um dos mais movimentados no trânsito de Botucatu.

Uma Fiat Strada cruzou a esquina vinda da Monsenhor, adentrando a preferencial de quem vinha pela Curuzu. O veículo espera a passagem de dois veículos e então cruza a via, quando ocorre a colisão com o Ford Fiesta.

Com a batida, os dois carros foram parar em cima da calçada, sendo que caminhonete ficou tombada, prensada na parede. Por muita sorte nenhum pedestre passava pelo local e os envolvidos tiveram apenas ferimentos superficiais.

Após o acidente, o Acontece Botucatu recebeu diversas mensagens de motoristas que afirmam que o cruzamento é perigoso, pois oferece ao motorista que desce a Monsenhor Ferrari uma visão prejudicada da Curuzu. Veículos e motos estacionados tirariam parte da visão e um totem do parquímetro também atrapalharia o campo de visão do motorista.

Visão do motorista/passageiro que cruza as vias Monsenhor Ferrari e Curuzu

“Eu já bati meu carro ali. Sou um motorista responsável, nunca me envolvi em acidente, mas ali eu não tinha uma visão completa, tinha que avançar um pouco para poder ter visão, quando uma motocicleta veio colidiu com a frente do meu veículo”, disse um condutor que preferiu não revelar seu nome.

O fato é que existe uma placa de pare no local e isso não atenua a culpa de quem avança a preferencial da Curuzu. Se o campo de visão é prejudicado, o motorista deve redobrar a atenção.

O Acontece Botucatu soube que a Prefeitura, através da Semutran, pretende efetuar algumas mudanças no local. Uma delas é estender a faixa amarela que delimita o limite para estacionamento.

Uma outra mudança que está sendo estudada, é o deslocamento do parquímetro para o outro lado da rua. Ainda não há data definida para as mudanças nesse ponto especifico.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento