Alameda Dom Zioni terá mão dupla a partir desta segunda

 

A Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana trabalha na manhã desta segunda-feira, dia 04, para  alterar o sentido da Alameda Dom Zioni, popularmente conhecida como a Rua da Cúria.

Agora, ao invés de apenas descer, ligando a Rua Costa Leite a Rua Damião Pinheiro Machado, a Dom Zioni terá mão dupla, conectando as ruas nos dois sentidos. A decisão foi tomada na última sexta-feira, 01, e teve como estopim uma reunião entre pais e representantes escolares, junto ao Prefeito Mário Pardini.

A Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana está realizando a instalação de novas placas e implantando uma nova pintura de forma a direcionar corretamente o novo fluxo.

“Inicialmente, a Dom Zioni continha 80 vagas de estacionamento, mas que não vinham sendo totalmente utilizadas. Com a mão dupla, metade dessas vagas será extinta para darmos lugar a uma nova faixa de rolamento. Continuamos a contar com o bom senso dos motoristas, para que o fluxo de veículos não fique engessado”, cita o Secretário-Adjunto de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.

Também ficou acordado durante a reunião uma maior participação da Polícia Militar na fiscalização de atitudes ilícitas e imprudentes dos motoristas dessa região nos momentos de grande movimentação.