Agentes da Cooperativa Ambiental recebem treinamento sobre empreendedorismo

Cidade
Agentes da Cooperativa Ambiental recebem treinamento sobre empreendedorismo 06 setembro 2017

 

Cooperados da Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu participaram de um treinamento sobre empreendedorismo, nesta tarde de terça-feira, 05, no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”. A realização é uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal do Verde e o grupo Tenda Atacado, que capacita agentes para o desenvolvimento de ações que auxiliem o aumento da renda e estabilidade do negócio.

Ao todo, 20 agentes participaram do treinamento. No encontro, houve a troca de experiências com o apoio técnico profissional nas áreas de administração, contabilidade, logística e marketing.

“A coleta seletiva não beneficia apenas a área ambiental, mas também a social da Cidade, já que todo o material recolhido é o que gera a renda dos agentes. Capacitar estes profissionais é garantir que eles possam ampliar ainda mais a renda, melhorando a qualidade de vida destas famílias”, explica Márcio Piedade Vieira, Secretário do Verde.

A Cooperativa de Agentes de Botucatu foi criada em 2004 e atualmente trabalha com a coleta e comercialização de aproximadamente 100 toneladas de materiais recicláveis por mês em Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento