Agência do Banco do Brasil na Braz de Assis será fechada em setembro

 

Após 12 anos, agência na Brás de Assis será fechada (Foto: Arquivo Acontece Botucatu)

Após 12 anos de atividades, a agência do Bando do Brasil na Rua Braz de Assis, Vila dos Lavradores, será fechada. Ainda não existe um comunicado oficial, mas é certo que ela deixará de funcionar a partir do dia 23 de setembro.

A medida foi comunicada na última semana ao Prefeito Mário Pardini, quando diretores da instituição estiveram na Prefeitura para comunicar que a agência principal da Vila dos Lavradores, na Major Matheus, não será fechada.

A decisão de fechar as agências do Banco do Brasil no bairro foi tomada e anunciada em fevereiro deste ano. A ação faria parte de um plano de redução da marca, que abrangeria 402 agencias em todo o país.

Mas após intensa movimentação popular e pressão política do Prefeito Mário Pardini, a instituição anunciou, ainda em fevereiro, que o fechamento estava suspenso e que uma decisão seria tomada meses depois. No dia 21 deste mês, Pardini se reuniu com o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Marcelo Palhano e ouviu dele que a agência principal na Major Matheus seria mantida, mas que as portas da Braz de Assis seriam fechadas.

Informações ainda não confirmadas dão conta que de que funcionários terceirizados serão dispensados ou realocados em outras agências. Já os concursados serão transferidos para outras agências na cidade ou região.

Os clientes serão distribuídos entre as agências na cidade. O prédio, alugado, será entregue ao proprietário, não ficando no local mais nenhum atendimento do Banco do Brasil. O Acontece Botucatu entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que confirmou o fechamento através de uma nota.

“Em atenção ao contato, informamos que a data prevista para encerramento das atividades da agência do BB localizada na Rua Brás de Assis em Botucatu é dia 23/09/2017, podendo sofrer alteração. A ação faz parte da reestruturação em curso no Banco do Brasil, que tem por objetivo elevar significativamente a eficiência e oferecer serviços e soluções mais adequadas a cada segmento de clientes. O BB ressalta que, a partir do redimensionamento das suas estruturas será garantida a qualidade da prestação de serviços à população, por meio da revisão de processos e do ganho de produtividade nas agências, que passam a atuar com maior foco no atendimento aos clientes e na realização de negócios.  Os clientes estão sendo comunicados sobre a alteração da agência. Importante destacar que a mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta”, diz nota enviada ao Acontece Botucatu pela Assessoria de Imprensa Regional, Superintendência de Varejo e Governo SP Oeste do Banco do Brasil S.A.